Você acha que Vender mais significa Lucrar mais?

foto elisandroEscrito por Elisandro Vieira

Business man looking at question marks and solution path concept drawn by hand

No mundo dos negócios uma dúvida é constante, vender mais e ganhar na quantidade ou vender menos com maior margem de lucro?

Difícil dizer qual a melhor estratégia, pois cada negócio possui as suas peculiaridades, o ideal para um pode ser trágico para outro. Tudo depende de cada tipo de produto, as commodities, por exemplo, geralmente são comercializadas em grandes quantidades e, portanto com margem reduzida, já os demais produtos e principalmente nas Micro e Pequenas empresas, aconselha-se agregar valor, para poder pagar os custos indiretos necessários a operação e alcançar a margem de lucro desejada. Mais do que suprir a necessidade do cliente, é necessário algo que faça ele se sentir realizado ao comprar e deixe o fator preço em segundo plano.

Independente da estratégia o empresário deve saber os custos fixos e se a margem de lucro esperada está sendo alcançada, monitorar o mercado e estar atento, pois a “receita” do crescimento das vendas deve ser construída dia-a-dia, tendo por base seus próprios ingredientes e muito cuidado e atenção ao principal deles, o cliente.

A única certeza é que não existe uma receita pronta, porém a VendaBem Consultoria pode auxiliá-lo neste processo de como identificar qual a melhor estratégia, para solicitar maiores informações entre em contato conosco.

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *