6 dicas para aproveitar datas comemorativas e vender mais

Pensar em ações e promoções diferentes para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais. É preciso inovar para vender mais em meio a tamanha concorrência e as crescentes compras via e-commerce.

Uma ótima estratégia é apostar em datas comemorativas — porque os consumidores não conseguem “fugir” de muitas delas, como o Dia das Mães, o Dia dos Namorados e o Natal, por exemplo. Defina sua estratégia e aproveite essas datas para garantir ótimos resultados!

Quer saber como? Separamos algumas dicas para você aproveitar ao máximo o potencial de vendas da sua loja nas datas comemorativas. Confira!

1.Entenda o que é importante para seu público;

Antes de anunciar uma promoção, procure saber o que o público espera da sua marca nessas datas comemorativas. Não adianta apostar todas as fichas em campanhas que não vai atingir os seus consumidores!

Crie uma estratégia com benefícios que vão gerar interesse nos seus clientes. Muitas vezes é possível aumentar o número de vendas sem precisar criar grandes promoções!

2.Pense em ações fora do comum;

Muitos varejistas desenvolvem ações promocionais parecidas nas datas comemorativas, e isso faz com que o consumidor se desinteresse pelas marcas. Um exemplo disso é oferecer o mesmo percentual de desconto que os seus concorrentes.

Pense fora da caixa e procure desenvolver ações que chamem a atenção do seu público por serem únicas e criativas! Além disso, evite repetir as ações já realizadas ao longo do ano. De nada adianta criar uma campanha legal para o Dia da Mulher e usar o mesmo modelo no Dia das Mães. Inove!

3.Prepare o seu estoque;

Não ter produtos em estoque quando se realiza uma promoção é um grande tiro no pé. A partir do momento que a sua marca deseja conquistar novos clientes, ela deve estar preparada para atender às expectativas de todos eles. Caso contrário, todo o esforço para promover a sua marca de forma positiva pode ir por água abaixo.Organize-se com antecedência!

4.Escolha bem os meios de comunicação;

Sua estratégia de marketing deve estar totalmente alinhada às suas metas de venda para as datas comemorativas. Dessa forma, é importante entender quais são os canais de divulgação mais efetivos para atingir o seu público-alvo.

Crie campanhas de acordo com o perfil de cada plataforma e divulgue o seu material com uma certa antecedência. Os períodos que precedem datas comemorativas são marcados por inúmeras ações de marketing, e o consumidor é bombardeado por elas o tempo todo. Busque uma forma de atingir o seu público de maneira que ele escolha a sua marca em detrimento das outras.

5.Decore sua loja;

Uma boa decoração é capaz de chamar a atenção dos consumidores para a sua marca. Procure decorar a sua loja de acordo com a ocasião. Vale ornamentar a vitrine, o interior da loja e até personalizar embalagens de presente, por exemplo. Combine os elementos visuais da sua loja para garantir uma boa experiência para o consumidor!

6.Analise os resultados;

Não adianta planejar várias ações para datas comemorativas se você não analisar com cuidado o retorno que cada uma traz para a sua marca. Ao considerar resultados como os custos de divulgação, o volume de vendas e o ticket médio do seu cliente, você consegue ajustar suas estratégias para vender mais na próxima oportunidade.

Para outras dicas e como colocá-las em prática em seu negócio, deixe seu contato clicando aqui, VendaBem possuí serviços especializados que podem se ajustar a sua necessidade de gestão e qualificação de vendas!

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